07 Maio 2020
DICAS

DIMINUA O CONSUMO ELÉTRICO com lâmpadas LED

blogPostImage

Hoje em dia, existem muitas maneiras de reduzir o consumo de eletricidade numa casa ou no local de trabalho. Uma das mais simples é instalar lâmpadas de LED, que permitam reduzir a conta de luz e regular o seu uso da maneira mais sustentável possível.

A iluminação é sem dúvida uma carga bastante pesada para o orçamento mensal das famílias. É uma despesa necessária, pois precisamos dela, mas precisamos aprender a controlar o seu consumo. As lâmpadas de LED são uma aposta excelente e oferecem benefícios que se refletem nas contas que nos chegam todos meses.

Para começar, é uma fonte de energia que gera mais do que gasta e até 5 vezes menos que as convencionais. Inclusive chegam a ser mais eficazes do que as luzes de baixo consumo. A poupança na fatura da energia elétrica pode chegar aos 80%, se usada corretamente, que permite um reaver do investimento efetuado quando adquiridas.

A diferença em relação às lâmpadas convencionais é que quando deixam de funionar, vão-se apagando de forma progressiva, de tal maneira que não ficará às escuras de forma repentina, permitindo uma substituição a tempo. E, ao contrário do que acontece com as luzes de baixo consumo, as LED não sofrem tanto com o “apagar” e “ligar” constantes, não havendo surpresas.

Além disso, protege a saúde das pessoas e do planeta, uma vez que não produzem nenhum tipo de radiação infravermelha ou ultravioleta. Não contêm mercúrio ou substâncias tóxicas. Perdem pouco calor, proporcionando poupança energética e, consequentemente, ajuda a proteger o meio ambiente e as emissões de CO2. Sendo uma tecnologia ecológica, consomem 80% menos energia.

Destacam-se pelo alto índice reprodução cromática, que projeta cores mais nítidas. Desta forma, causam menos dores de cabeça e menos fadiga ocular.

A sua iluminação não gera nenhum tipo de efeito estranho e sabem como fornecer luz adequada para qualquer tipo de ambiente, pois são adequados para todos os tipos de espaços. Existem diferentes tamanhos que permitem a criação de figuras geométricas para decorar melhor alguns cenários domésticos.

Como sua durabilidade é longa e prolongada, não requerem manutenção excessiva e a sua instalação é simples. Na verdade, são mais adequadas para áreas de difícil acesso, pois não precisam ser trocadas tantas vezes como as convencionais.

A sua versatilidade ajuda a substituir outros tipos de lâmpadas, e podem suportar temperaturas de até -40ºC. A sua intensidade também pode ser regulada, portanto, não é necessário suportar a mesma potência o tempo todo.

Nesse sentido, é necessário conhecer os sistemas domóticos aplicados iluminação. Noutras palavras, existe a possibilidade de instalar um sistema inteligente em casa que controla e regula o consumo de luz. Com isto, o utilizador pode decidir quando ligá-lo e desligá-lo, por exemplo, ou com quanta energia utilizar.
Estes sistemas domóticos podem ser programados para que o proprietário da casa não se preocupe com o facto de se ter esquecido das luzes acesas, permitindo até inverter a situação à distância.

Este sistema, é sem dúvida, uma excelente forma de poupar energia e dinheiro na fatura, impedindo o aparecimento de imprevistos que prejudiquem as suas finanças.

Subscreva a nossa newsletter
Esteja atento a novas campanhas e a novos eventos!